um brasileiro em Colombia


Diogo Ishibashi, 2016

Para você que está pensando em estudar espanhol na Colômbia, bem-vindo a Nueva Lengua! Nesse primeiro post vou contar um pouco das experiências que vivi, porque escolhi essa escola e porque a recomendo.

Primeiramente, viver e morar na Colômbia foi supresa excelente. Pessoas muito simpáticas e acolhedoras, comida boa, boa qualidade de vida, lugares maravilhosos para conhecer e sem gastar muito. Além de valer muito a pena conhecer o país, o espanhol colombiano é muito tranquilo para ser entendido, mesmo por quem nunca teve algum contato com a lingua anteriormente. Digo por experiência própria….

Agora falando do estudo do idioma, escolhi a Nueva Lengua depois de visitar outras 5 escolas de espanhol para estrangeiros e, sem dúvida, foi a melhor em muitos aspectos: espaço, organização, infraestrutura, atividades, atendimento e custo benefício. Os professores e funcionários são totalmente solicitos e preparados para facilitar e ajudar a estadia dos seus alunos sempre que necessário. Não tive nenhuma dificuldade e sempre fui muito bem orientado por eles. Além disso, são oferecidas muitas atividades gratuitas como passeios ciclísticos culturais, aulas de baile e cozinha típica, jogos de tejo(esporte típico Colombiano), passeios a museus, bem como atividades pagas como passeio a Catedral de Sal em Zipaquirá, passeios a cavalo, rafting, aulas particulares de música e dança, ou um dia relaxante nas piscinas termais em Machetá.

terme Colombia

 

 

O mais importante de tudo isso é a interação que é proporcionada entre os estudantes e a sociedade, facilitando e otimizando o aprendizado da sala de aula. Vale ressaltar que as atividades citadas acima são relativas a Nueva Lengua situada em Bogotá, visto que existem outras duas, sendo uma em Medellín e outra em Cartagena. Todas oferecem atividades extraclasses.

O que todo intercambista busca é ter segurança e confiança no país escolhido para que possa aproveitar e aprender ao máximo, afinal na maioria das vezes estão sozinhos, longe de casa, vivendo outra cultura e estilo de vida, com pessoas totalmente estranhas. Posso dizer com propriedade que aproveitei cada momento, estou muito satisfeito com a escolha de aprender espanhol na Colômbia e, principalmente, por ter escolhido a Nueva Lengua. Foi muito proveitoso e produtivo para mim e até me arrisco a dizer que me senti em casa, tendo apenas o espanhol para me lembrar o contrário.

 

IMG-20160429-WA0002