Fui à Colômbia para aprender espanhol e acabei virando chef do meu próprio bar


Uma das experiências que você pode ter ao estudar espanhol em Bogotá é a  divertida aula de culinária  de nossa escola, onde aprendemos espanhol através do prazer de comer.

Toda semana aprendemos receitas de deliciosos pratos colombianos com o apoio e a companhia agradável de um professor de espanhol, que nos ensina desde o nome dos utensílios de cozinha aos verbos que usaremos durante todo o processo. Além disso, estamos sob a orientação e o conselho de uma grande mulher que faz parte da equipe da cozinha da  Nueva Lengua.

Cada aula é única, a atmosfera é agradável e tudo está bem organizado. O mais interessante é que, entre vegetais e frutas, sal e açúcar, entre ácido e amargo, você aprende pratos como o famoso “Patacones con Hogao”

Clase de cocina Nueva Lengua Bogotá

Bar Mundano no Brasil

Rodrigo, um estudante do Brasil que veio aprender espanhol em Bogotá, ficou fascinado com a  nossa aula de Patacones, tanto que, quando voltou ao seu país, tomou a decisão de embarcar em seu sonho de abrir um bar, e os patacones tinha entre  ceja y ceja  (o que significa estar obcecado com uma ideia específica.  Aqui  você pode ver mais expressões idiomáticas com o uso do verbo “Tener”). Ele criou o “Bar Mundano” e um dos pratos mais requisitados pelos brasileiros é a receita que aprendeu um dia em sua aula de culinária na escola de espanhol Nueva Lengua: “Los patacones com Hogao”.

Mundano Bar en Brasil

Então, se você tem alguma curiosidade ou gosto pela culinária latino-americana e, ao mesmo tempo, está interessado em aprender espanhol, convido-o a explorar os sabores da culinária colombiana na  Nueva Lengua  e viver sua própria experiência conosco! Claro que você vai gostar e quem sabe? Talvez você seja nosso próximo testemunho de sonhos e objetivos alcançados.

Liliana Jiménez – Professora de Espanhol